Nos anos de 1970 e 1980, houve uma explosão de tendências. O estilo hippie, surgui na década de 1960 e predominou até o final da primeira metade da década de 1970, contagiando a alta-costura com suas flores, túnicas e bordados. O visual hiponga tem um charme especial que nenhum outro consegue superar, valorizando sempre a diversidade de cores e estampas. Todas as características de uma época estão expressas no look, como a busca pelo despojado, o psicodélico do colorido e a suavidade dos tecidos.
.
As peças de vestuário são sempre coloridas, com costuras delicadas e tecidos confortáveis. As mulheres podem apostar em vestidos estampados longos, batas, saias indianas e tantas outras peças que são mais folgadinhas. Quanto às estampas, é possível explorar uma diversidade de motivos sem romper com o equilíbrio do look.
- Saias compridas coloridas ou com motivos florais:
- Calças boca de sino ou soltas:
- Vestidos coloridos:
- Batas largas e coloridas:
O público feminino vai se sentir bem à vontade com a diversidade de peças acessoriais do look, como é o caso dos colares com mandalas, brincos de penas e tantos outros artigos confeccionados de forma artesanal. Nos cabelos, aposte em faixas típicas da moda hippie, que são fininhas e ajustadas no meio da testa.
- Colares:
- Brincos:
Espero que tenham gostado,
Beijos
Nenhum comentário:
Postar um comentário